Trump diz que Maduro está com os dias contados para deixar Venezuela

CRÉDITO METRÓPOLES -> www.metropoles.com/mundo/trump-diz-que-maduro-esta-com-os-dias-contados-para-deixar-venezuela

O questionamento sobre intervenções na Venezuela também ocorre após o porta-aviões Gerald ser enviado ao Caribe, próximo às costas do país

 atualizado 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Nicolás Maduro está com os dias contados para deixar o governo da Venezuela.

“Eles (Venezuela) têm nos tratado muito mal, não só em relação às drogas — eles despejaram centenas de milhares de pessoas em nosso país que não queríamos, pessoas das prisões. Eles esvaziaram suas prisões em nosso país”, declarou Trump em um programa da CBS News.

O líder norte-americano também respondeu se Maduro está com os dias contados para ser retirado da presidência: “Eu diria que sim. Acho que sim”.

O questionamento sobre intervenções na Venezuela também ocorre após o Departamento de Guerra dos EUA divulgar o envio do Gerald R. Ford Carrier Strike Group ao Caribe, próximo às costas venezuelanas. O Gerald é o maior porta-aviões do mundo em operação e se junta uma frota de navios de guerra em Porto Rico, marcando uma nova etapa nas tensões entre os países ao aumentar a presença militar ao lado da Venezuela.

Desde agosto, os EUA empreendem ofensivas navais com o suporte de caças F-35, lançando mísseis e bombardeios em embarcações que navegam no Caribe e no Oceano Pacífico, sob pretexto de combater o narcotráfico na rota marítma.

Até o momento, 50 pessoas foram mortas durante os ataques, e o governo Trump alega que todos são “narcoterroristas”, mas nenhuma prova concreta foi apresentada até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Compartilhe nas Redes